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Em evento interno, Yep Solutions apresenta sua nova cara para mercado e colaboradores

Em evento interno, Yep Solutions apresenta sua nova cara para mercado e colaboradores

Por: Thais Batista Em: 8 de junho de 2021

Nesta segunda-feira (07) a Yep Solutions apresentou aos seus colaboradores sua nova campanha institucional. Na apresentação, a empresa mostrou sua nova cara com novo layout, novo site e nova integração entre os colaboradores e a empresa. O evento interno seguiu todos os protocolos de segurança, evitando aglomerações e exercitando o distanciamento. A cerimônia contou com a presença de todos os colaboradores da Yep presencialmente e por chamada de vídeo, gestores, sócios, além de Henrique Castro, diretor e sócio da Yep Solutions.

“A ideia inicial é trazer tanto internamente quanto externamente, O que é a Yep, como ela surgiu, porque ela surgiu. Yep quer dizer SIM, entendemos que o mercado externo precisa escutar um pouco mais de SIM do ecossistema da entrega da solução”, comentou Henrique sobre a nova campanha.

Yep Solutions estabelece nova comunicação com colaboradores, canais e clientes

A empresa apresentou aos colaboradores a missão, visão e valores que ela espera. Essas métricas vêm sendo instauradas na empresa ao longo dos últimos seis meses, como disse Henrique, “A partir de hoje essa é a mensagem, a qual já vínhamos implementando ao longo dos últimos seis meses. Esse espírito novo é de dizer SIM para o cliente e canal sempre que nos pedem coisas. A gente tenta entender qual a necessidade do cliente e canal para buscar esse SIM para eles”, comentou.

Roberto Fernandes, diretor comercial da Yep Solutions, abordou sobre essa mudança que a empresa vem implementando, “A Yep e os canais estão em processo da mudança da oferta de locação para dispositivo como um serviço, device as a service, devido a necessidade do mercado de maximizar a experiência do usuário para garantir a disponibilidade da solução dentro da jornada de trabalho missão crítica dos mercados verticais que atendemos junto com nossos canais. Desta forma, a Yep e canais possuem capacidade e experiência para a entrega de soluções contemplando hardware, software e serviço para clientes que, por exemplo, necessitam visitar 50 pontos de vendas e necessitem de um dispositivo que tenha tabela de preço e ação promocional para garantir a melhor experiência, agilidade e produtividade no ponto de venda dessa ação”, disse.

Isso só é possível pelo trabalho em conjunto do Grupo Ártico com canais, como disse Roberto, “A partir do momento que a Yep e os canais tenham a oportunidade de entender as necessidades do cliente, trabalhamos em conjunto com o objetivo de avaliar e desenvolver a solução para superação dos objetivos de negócio da oportunidade. A Yep e os canais trabalharão em parceria com as empresas do Grupo Ártico (Go Ahead, Prime Interway, MobiPlus e Yoobot) com o objetivo da entrega da solução contemplando transformação digital fim a fim como: IoT, (Internet das coisas), Machine Learning, Cloud, Computing Edge, RPA e IA (Inteligência artificial)”, analisou.

Nova campanha traça mudanças de pensamento de dentro para fora

Para o desenvolvimento da campanha tiveram algumas reuniões com membros da empresa, “Foi uma experiência sensacional. Primeiramente, analisamos por que a Yep deveria mudar a visão, missão e valores. A razão é simples, porque a Yep e canais têm experiência, estrutura e processos para a mudança do modelo de locação para DaaS, dispositivo com serviço, e assim evoluir para outsourcing em breve”, comentou Roberto.

A empresa buscou construir esse pensamento internamente para repassar externamente, dessa forma seus colaboradores irão entender o novo passo da empresa e apresentá-la para os canais parceiros e clientes. Os colaboradores são a identidade da missão da empresa. Na apresentação, Henrique disse que a missão é o espelho dos colaboradores da Yep, pois é praticada diariamente no atendimento da empresa e agora precisa estar na consciência de cada um.

Campanha “Diga Sim, diga Yep” com missão e valores Yep

Eduardo Fernandes, colaborador da empresa, contou como é ser o espelho da missão, “Sempre ter uma boa forma de atender o cliente, às vezes, o cliente não tem consciência da melhoria de processo e experiência que poderia ter com a automação de processos e a Yep pode colaborar com essa evolução.”

Roberto complementa essa visão da empresa, “Mostrar a nossa importância, mudar a nossa comunicação interna e assim poder se comunicar externamente. Se internamente, nivelamos a nossa oferta numa vala comum, não teremos a oportunidade de atender plenamente os desafios de negócios que o mercado necessita. A visão, missão e valores é o que norteia os colaboradores, para entregarmos o potencial que a Yep e canais tem como oferta ao mercado externo”.

Diego Muniz, coordenador técnico da Yep Solutions, comentou sobre essa iniciativa da Yep em partilhar seus valores, missão e visão com seus colaboradores, “Um evento desta magnitude dá uma oportunidade bem legal de futuro, de ver que a empresa está olhando mais para dentro, fazendo campanha que motiva todo o grupo e deixa todo mundo mais engajado com o mesmo pensamento, falando das visões e das missões da empresa. É esperançoso e bem legal”.

Yep em busca de novos horizontes no mercado de TI

Apesar da pandemia, a empresa investe em ampliar seu portfólio de produtos e visa novos mercados externos para este ano, “Neste período de pandemia, a nossa prioridade é trabalhar, em parceria com os canais, em atividades de prospecção nos mercados essenciais, como supermercado, atacadista, farmácia, hospital, transporte e operador logístico. O nosso foco é sempre ouvir o cliente, entender suas necessidades e suas dores na operação, dentro do contexto de transformação digital. A Yep e canais entregam a solução para o cliente como um serviço e dentro dessa solução conseguimos entregar a solução de fim a fim através de uma parcela mensal que o cliente pode pagar”, comentou Roberto.

Henrique comentou sobre a empresa se adaptar ao que o mercado externo está pedindo, “Hoje é um marco tanto internamente como externamente. Começamos a explicar ao mercado externo, clientes e canais, o que a Yep faz e qual a nossa identidade. Acho que o mercado precisa entender as movimentações que estão acontecendo e entender a disponibilidade que a Yep tem de acompanhá-las. Percebemos que o mercado tem sentido essa mudança e necessidade de serviços diferentes e estamos caminhando para isso”, analisou.

Ele complementou sobre a abordagem da empresa diante aos canais: “Nosso entendimento é deixar o mercado confortável, com o SLA com a taxa de atendimento alta e dentro do programa oferecido. E fazer que todos fiquem nesse mesmo espírito de SIM e com o cliente satisfeito”.

Diego que está na empresa desde começo, comentou sobre essa nova etapa, “A Yep vem crescendo assim como o grupo todo, eu acompanho praticamente desde o início da Yep, e ela sempre tem inovado. Um evento desse porte nos dá muita visibilidade e esperança para quem está chegando agora que ainda não viu como vem sendo o crescimento da Yep”, ponderou.

Novo layout e site

O evento foi algo inédito dentro da empresa, como contou, Thais Batista, analista de marketing, “A gente nunca tinha feito uma ação assim no grupo, é realmente um marco. Para nós é muito importante unir as pessoas, trazê-las para perto da empresa, mostrar nosso valor, e porque estamos aqui. É um sentimento de pertencimento, de fazer parte daquele lugar que você está construindo”, comentou.

Além das mudanças na abordagem de mercado e pensamento coletivo, a Yep lançou seu novo site e layout no evento, “Reformulamos todo o branding da marca e além da campanha também estamos lançando o novo site, com portfólio completo de soluções, serviços e blog. Estamos mostrando aos nossos clientes que estamos evoluindo junto com eles.”, comentou Thais sobre a nova etapa online da empresa.

Além das mudanças, Henrique Castro mostrou aos colaboradores o projeto “Casa Yep”, a qual a empresa desenvolveu o projeto para construção de casas para famílias em vulnerabilidade social. Em 44 dias, a casa foi entregue desde a construção até a mobília. A casa foi construída em Jacu, Alagoas, em um terreno Quilombola.

Projeto Casa Yep em em Jacu, Alagoas, em um terreno Quilombola.

A família coroada com a ajuda havia acabado de perder a sua casa em um incêndio, o vídeo com o relato da família agradecendo todos da empresa foi um momento emocionante no evento. Ao final, Henrique, disse aos presentes que eles eram parte daquilo e que o projeto é consequência do trabalho no cotidiano da empresa.

Venha conferir como ficou a missão, visão e valores da Yep Solutions.


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