{"id":964,"date":"2021-09-13T16:29:13","date_gmt":"2021-09-13T19:29:13","guid":{"rendered":"https:\/\/yepsolutions.com.br\/?post_type=blog_yep&p=964"},"modified":"2021-09-13T16:29:13","modified_gmt":"2021-09-13T19:29:13","slug":"como-a-tecnologia-esta-impactando-os-novos-modos-de-atendimento-ao-cliente","status":"publish","type":"blog_yep","link":"https:\/\/yepsolutions.ceartico.com\/blog_yep\/como-a-tecnologia-esta-impactando-os-novos-modos-de-atendimento-ao-cliente\/","title":{"rendered":"Como a tecnologia est\u00e1 impactando os novos modos de atendimento ao cliente"},"content":{"rendered":"

Aplicar a tecnologia no atendimento ao cliente fornece novas formas de servi\u00e7os nas lojas.\u00a0 Atualmente, temos diversos sistemas e dispositivos utilizados na cadeia que o varejo movimenta. Se antes a tecnologia estava nos processos nas log\u00edstica e estoque , agora, a ela come\u00e7a a aparecer na frente da loja.\u00a0<\/strong><\/span><\/span><\/p>\n

O atendimento ao cliente nos estabelecimentos come\u00e7a a ganhar inova\u00e7\u00f5es,<\/span> ap\u00f3s per\u00edodo turbulento do com\u00e9rcio. O com\u00e9rcio f\u00edsico procura inovar para atrair o p\u00fablico novamente e tentar se equiparar ao e-commerce.<\/span><\/p>\n

A movimenta\u00e7\u00e3o no com\u00e9rcio presencial come\u00e7a a crescer novamente. Na pesquisa da MindMiners, nos dias dos pais, 69% dos consumidores entrevistados pretendiam voltar a fazer compras em lojas f\u00edsicas.<\/span><\/strong><\/span><\/p>\n

Para inovar, o com\u00e9rcio f\u00edsico precisa entender como o cliente pensa e o que ele busca na hora das compras. Na pesquisa da experi\u00eancia do consumidor brasileiro da Opinion Box, 65% dos consumidores acham muito importante ter uma boa experi\u00eancia quando v\u00e3o \u00e0s lojas f\u00edsicas.\u00a0<\/span><\/strong><\/span><\/p>\n

Na mesma pesquisa, os<\/strong> pontos que os consumidores acham mais importante quando v\u00e3o \u00e0s compras fisicamente s\u00e3o pre\u00e7os bem vis\u00edveis, desconto no pagamento \u00e0 vista, poder experimentar o produto entre outros fatores.\u00a0<\/span><\/strong><\/span><\/p>\n

Novas formas de atender atrav\u00e9s da tecnologia<\/b><\/h2>\n

Muitos desses atributos podem ser potencializados com a tecnologia. Com a utiliza\u00e7\u00e3o da tecnologia, novos jeitos de atender o cliente ganham espa\u00e7o nas lojas f\u00edsicas. Para inovar e tentar se unir com a praticidade do e-commerce, as solu\u00e7\u00f5es tecnol\u00f3gicas chegam no espa\u00e7o f\u00edsico para desenvolver novas formas de atender o cliente com mais rapidez e efici\u00eancia.\u00a0<\/span><\/p>\n

Lojas flagship – loja conceito\u00a0<\/b><\/h3>\n

As lojas conceito s\u00e3o formas das empresas mostrarem seus produtos e suas inova\u00e7\u00f5es<\/span><\/strong>. Conhecidas como flagship, esses modelos de lojas buscam entregar novas experi\u00eancias ao cliente quando ele vai \u00e0s compras.\u00a0<\/span><\/p>\n

Diversas empresas constroem essas lojas para entregar uma experi\u00eancia \u00fanica ao consumidor. Nessas localidades \u00e9 poss\u00edvel ter acesso a produtos exclusivos, novas tecnologias e acesso a novas experi\u00eancias.<\/span><\/p>\n

Criar espa\u00e7os de conviv\u00eancia pode atrair m\u00eddia digital a sua loja f\u00edsica. Ter espa\u00e7os para a pessoa interagir e ter ferramentas digitais pode ajudar na boa experi\u00eancia do cliente em sua loja f\u00edsica.\u00a0\u00a0<\/span><\/p>\n

Papa-filas (Dispositivos usados: Coletor de dados + impressora port\u00e1til)<\/b><\/p>\n

Os papa-filas s\u00e3o a solu\u00e7\u00e3o para melhorar o fluxo de filas em sua loja.<\/strong><\/span>\u00a0 A solu\u00e7\u00e3o tecnol\u00f3gica permite que o checkout seja feito durante a espera na fila. Quando a empresa utiliza a solu\u00e7\u00e3o, o funcion\u00e1rio da loja se aproxima do cliente na fila, escaneia os produtos e emite o recibo QR Code, ap\u00f3s isso, o cliente entrega o recibo no caixa para efetuar o pagamento.<\/span><\/p>\n

\"O

O papa-filas \u00e9 uma solu\u00e7\u00e3o da tecnologia para atender os clientes de forma r\u00e1pida<\/p><\/div>\n

Esse formato de atendimento nas filas s\u00f3 \u00e9 poss\u00edvel com a utiliza\u00e7\u00e3o em conjunto do coletor de dados e impressora t\u00e9rmica. O colaborador utiliza o coletor de dados para escanear os produtos e emitir o QR Code, enquanto a impressora t\u00e9rmica emite as notas com c\u00f3digo impresso.<\/span><\/p>\n

O self-checkout (Dispositivo utilizado: Terminal de autosservi\u00e7o)<\/b><\/h3>\n

O self-checkout \u00e9 a grande tend\u00eancia em diversos nichos de mercado. Permitir que consumidor fa\u00e7a seu pr\u00f3prio checkout se tornou prioridade para o mercado atual<\/strong><\/span>. Ap\u00f3s a pandemia, os clientes est\u00e3o \u00e0 procura de intera\u00e7\u00f5es com menos contato humano.<\/span><\/p>\n

Na pesquisa de consumidores de 2020 da Zebra, 52% dos consumidores disseram que preferem fazer o pagamento por autoatendimento.<\/strong><\/span> Por causa da alta procura, as empresas come\u00e7aram a integrar essa tecnologia no atendimento ao cliente<\/span><\/p>\n

A procura por praticidade e rapidez est\u00e3o presentes diariamente em nossas vidas. E isso reflete diretamente na hora da compra. A autonomia de chegar rapidamente e passar suas compras sem ter intera\u00e7\u00f5es \u00e9 muito bem-vinda para nossa realidade atual.\u00a0<\/span><\/p>\n

Por isso, o investimento em terminais de autosservi\u00e7os aumentou tanto no pa\u00eds. A instala\u00e7\u00e3o de pontos de autoatendimento se multiplicou em diversos nichos. Para ter a solu\u00e7\u00e3o \u00e9 muito simples, basta a inclus\u00e3o de software no terminal e uma rede com internet para que o ponto seja conectado ao sistema da loja.\u00a0<\/span><\/p>\n

A prateleira infinita e informa\u00e7\u00f5es na frente da loja (Dispositivos utilizados: coletor de dados e tablet)<\/b><\/h3>\n

A prateleira infinita \u00e9 uma forma das lojas f\u00edsicas conseguirem englobar mais vendas em seus estabelecimentos<\/strong><\/span>. A solu\u00e7\u00e3o \u00e9 baseada no conceito phygital que busca unificar o ambiente f\u00edsico e digital das marcas.\u00a0<\/span><\/p>\n

O estoque unificado concede que as lojas f\u00edsicas consigam concluir as vendas sem ter o produto no estoque daquela filial<\/strong><\/span>. Al\u00e9m de vender, o colaborador consegue indicar outras filiais que possuam o produto que o cliente est\u00e1 buscando.\u00a0<\/span><\/p>\n

\"O

O coletor de dados se tornou um parceiro da tecnologia no atendimento ao cliente<\/p><\/div>\n

Al\u00e9m disso, a utiliza\u00e7\u00e3o dos dispositivos como coletores de dados e tablets facilitam o acesso de informa\u00e7\u00f5es sobre os produtos. 77% dos funcion\u00e1rios entrevistados na pesquisa de consumidores da Zebra afirmaram que computadores m\u00f3veis melhoram a experi\u00eancia do cliente nas lojas. E 65% dos consumidores confirmam a afirma\u00e7\u00e3o.<\/span><\/p>\n

PDV e etiquetas eletr\u00f4nicas (Dispositivos e tecnologia utilizadas: PDV, RFID, leitor de RFID e coletor de dados)<\/b><\/h3>\n

Como apontado na pesquisa, os clientes querem ter acesso f\u00e1cil aos pre\u00e7os dos produtos. Para isso, as etiquetas eletr\u00f4nicas conseguem entregar praticidade e facilidade na administra\u00e7\u00e3o de pre\u00e7os da loja.\u00a0<\/span><\/strong><\/span><\/p>\n

A utiliza\u00e7\u00e3o torna a tarefa de atualizar os pre\u00e7os dos produtos mais pr\u00e1tica. Por ter um tamanho personalizado, voc\u00ea consegue produzir etiquetas de tamanhos diferentes.<\/span><\/p>\n

Outra forma de divulgar os pre\u00e7os em seu estabelecimento \u00e9 atrav\u00e9s do PDV. Os dispositivos possuem telas grandes e tem software para que o cliente possa acessar informa\u00e7\u00f5es e finalizar a compra neles.<\/span><\/p>\n

A Yep Solutions quer abastecer sua loja com dispositivos tecnol\u00f3gicos<\/b><\/h4>\n

Como vimos no conte\u00fado, todas as inova\u00e7\u00f5es que o mercado est\u00e1 trazendo necessitam de dispositivos tecnol\u00f3gicos<\/strong><\/span>. Por\u00e9m, em estudo sobre a maturidade tecnol\u00f3gica, feito pela FGV em parceria com ABDI (<\/span>Ag\u00eancia Brasileira de Desenvolvimento Industrial<\/span><\/a>) sobre a maturidade tecnol\u00f3gica das empresas, aponta que PME no com\u00e9rcio tem em m\u00e9dia 36,75 pontos na escala de 0 a 100.<\/span><\/p>\n

A falta de recurso, desconhecimento entre outros fatores contribuem com o baixo percentual na maturidade tecnol\u00f3gica. Por\u00e9m, a loca\u00e7\u00e3o de dispositivos pode ajudar a sua empresa a ter acesso a tecnologia com boas condi\u00e7\u00f5es de valores. Veja nosso conte\u00fado sobre 8 vantagens da loca\u00e7\u00e3o de equipamentos.<\/a><\/span><\/p>\n

Por isso, a Yep Solutions, junto com seus canais, oferece para loca\u00e7\u00e3o coletores de dados, leitores de c\u00f3digos e RFID, impressoras t\u00e9rmicas, tablets entre outros dispositivos. Possu\u00edmos diversas marcas e planos de loca\u00e7\u00e3o para sua empresa levar a tecnologia no atendimento ao cliente e consequentemente ter uma vantagem competitiva.\u00a0<\/span><\/p>\n

Nossos planos t\u00eam cobertura total dos dispositivos, inclusive contra mau uso e desgaste natural possuem atendimento priorit\u00e1rio em nossos planos, nosso atendimento possui SLA de 100% resultado do nosso comprometimento com os clientes. O Yep Service possui tr\u00eas planos para potencializar sua garantia.\u00a0<\/span><\/p>\n

Pe\u00e7a para seu revendedor entrar em contato com a Yep. Caso n\u00e3o tenha um revendedor, podemos ajud\u00e1-lo indicando um.<\/span><\/p>\n","protected":false},"featured_media":970,"template":"","destaque_home":[25],"categoria_blog":[27],"acf":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/yepsolutions.ceartico.com\/wp-json\/wp\/v2\/blog_yep\/964"}],"collection":[{"href":"https:\/\/yepsolutions.ceartico.com\/wp-json\/wp\/v2\/blog_yep"}],"about":[{"href":"https:\/\/yepsolutions.ceartico.com\/wp-json\/wp\/v2\/types\/blog_yep"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/yepsolutions.ceartico.com\/wp-json\/wp\/v2\/media\/970"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/yepsolutions.ceartico.com\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=964"}],"wp:term":[{"taxonomy":"destaque_home","embeddable":true,"href":"https:\/\/yepsolutions.ceartico.com\/wp-json\/wp\/v2\/destaque_home?post=964"},{"taxonomy":"categoria_blog","embeddable":true,"href":"https:\/\/yepsolutions.ceartico.com\/wp-json\/wp\/v2\/categoria_blog?post=964"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}