{"id":964,"date":"2021-09-13T16:29:13","date_gmt":"2021-09-13T19:29:13","guid":{"rendered":"https:\/\/yepsolutions.com.br\/?post_type=blog_yep&p=964"},"modified":"2021-09-13T16:29:13","modified_gmt":"2021-09-13T19:29:13","slug":"como-a-tecnologia-esta-impactando-os-novos-modos-de-atendimento-ao-cliente","status":"publish","type":"blog_yep","link":"https:\/\/yepsolutions.ceartico.com\/blog_yep\/como-a-tecnologia-esta-impactando-os-novos-modos-de-atendimento-ao-cliente\/","title":{"rendered":"Como a tecnologia est\u00e1 impactando os novos modos de atendimento ao cliente"},"content":{"rendered":"
Aplicar a tecnologia no atendimento ao cliente fornece novas formas de servi\u00e7os nas lojas.\u00a0 Atualmente, temos diversos sistemas e dispositivos utilizados na cadeia que o varejo movimenta. Se antes a tecnologia estava nos processos nas log\u00edstica e estoque , agora, a ela come\u00e7a a aparecer na frente da loja.\u00a0<\/strong><\/span><\/span><\/p>\n O atendimento ao cliente nos estabelecimentos come\u00e7a a ganhar inova\u00e7\u00f5es,<\/span> ap\u00f3s per\u00edodo turbulento do com\u00e9rcio. O com\u00e9rcio f\u00edsico procura inovar para atrair o p\u00fablico novamente e tentar se equiparar ao e-commerce.<\/span><\/p>\n A movimenta\u00e7\u00e3o no com\u00e9rcio presencial come\u00e7a a crescer novamente. Na pesquisa da MindMiners, nos dias dos pais, 69% dos consumidores entrevistados pretendiam voltar a fazer compras em lojas f\u00edsicas.<\/span><\/strong><\/span><\/p>\n Para inovar, o com\u00e9rcio f\u00edsico precisa entender como o cliente pensa e o que ele busca na hora das compras. Na pesquisa da experi\u00eancia do consumidor brasileiro da Opinion Box, 65% dos consumidores acham muito importante ter uma boa experi\u00eancia quando v\u00e3o \u00e0s lojas f\u00edsicas.\u00a0<\/span><\/strong><\/span><\/p>\n Na mesma pesquisa, os<\/strong> pontos que os consumidores acham mais importante quando v\u00e3o \u00e0s compras fisicamente s\u00e3o pre\u00e7os bem vis\u00edveis, desconto no pagamento \u00e0 vista, poder experimentar o produto entre outros fatores.\u00a0<\/span><\/strong><\/span><\/p>\n Muitos desses atributos podem ser potencializados com a tecnologia. Com a utiliza\u00e7\u00e3o da tecnologia, novos jeitos de atender o cliente ganham espa\u00e7o nas lojas f\u00edsicas. Para inovar e tentar se unir com a praticidade do e-commerce, as solu\u00e7\u00f5es tecnol\u00f3gicas chegam no espa\u00e7o f\u00edsico para desenvolver novas formas de atender o cliente com mais rapidez e efici\u00eancia.\u00a0<\/span><\/p>\n As lojas conceito s\u00e3o formas das empresas mostrarem seus produtos e suas inova\u00e7\u00f5es<\/span><\/strong>. Conhecidas como flagship, esses modelos de lojas buscam entregar novas experi\u00eancias ao cliente quando ele vai \u00e0s compras.\u00a0<\/span><\/p>\n Diversas empresas constroem essas lojas para entregar uma experi\u00eancia \u00fanica ao consumidor. Nessas localidades \u00e9 poss\u00edvel ter acesso a produtos exclusivos, novas tecnologias e acesso a novas experi\u00eancias.<\/span><\/p>\n Criar espa\u00e7os de conviv\u00eancia pode atrair m\u00eddia digital a sua loja f\u00edsica. Ter espa\u00e7os para a pessoa interagir e ter ferramentas digitais pode ajudar na boa experi\u00eancia do cliente em sua loja f\u00edsica.\u00a0\u00a0<\/span><\/p>\n Papa-filas (Dispositivos usados: Coletor de dados + impressora port\u00e1til)<\/b><\/p>\n Os papa-filas s\u00e3o a solu\u00e7\u00e3o para melhorar o fluxo de filas em sua loja.<\/strong><\/span>\u00a0 A solu\u00e7\u00e3o tecnol\u00f3gica permite que o checkout seja feito durante a espera na fila. Quando a empresa utiliza a solu\u00e7\u00e3o, o funcion\u00e1rio da loja se aproxima do cliente na fila, escaneia os produtos e emite o recibo QR Code, ap\u00f3s isso, o cliente entrega o recibo no caixa para efetuar o pagamento.<\/span><\/p>\nNovas formas de atender atrav\u00e9s da tecnologia<\/b><\/h2>\n
Lojas flagship – loja conceito\u00a0<\/b><\/h3>\n