{"id":861,"date":"2021-07-21T14:39:16","date_gmt":"2021-07-21T17:39:16","guid":{"rendered":"https:\/\/yepsolutions.com.br\/?post_type=blog_yep&p=861"},"modified":"2021-10-04T11:55:30","modified_gmt":"2021-10-04T14:55:30","slug":"a-yep-solutions-quer-preparar-sua-empresa-para-black-week","status":"publish","type":"blog_yep","link":"https:\/\/yepsolutions.ceartico.com\/blog_yep\/a-yep-solutions-quer-preparar-sua-empresa-para-black-week\/","title":{"rendered":"A Yep Solutions quer preparar sua empresa para Black Week"},"content":{"rendered":"

Nesta \u00faltima segunda (12), a Yep Solutions apresentou sua campanha institucional para a Black Week \u201cEsquenta Black Week: A Yep j\u00e1 est\u00e1 preparada e voc\u00ea?”<\/strong>. Diferente da tradicional queima de estoque, a Yep prepara as empresas \u2013 atrav\u00e9s da tecnologia – para uma das datas mais intensas do varejo.<\/strong><\/p>\n

Para os consumidores, a Black Week \u00e9 apenas em novembro, mas para o varejo o planejamento come\u00e7a desde j\u00e1<\/strong>. Com o planejamento pr\u00e9vio, as empresas conseguem estabelecer a estrat\u00e9gia da marca, negociar com fornecedores e fazer um levantamento de estoque e invent\u00e1rio.<\/p>\n

Roberto Fernandes<\/strong>, Diretor de vendas da Yep Solutions, comenta sobre o papel da empresa no planejamento pr\u00e9vio dos seus clientes: \u201cA Black Friday e Cyber Monday s\u00e3o per\u00edodos de compras que est\u00e3o ganhando mais relev\u00e2ncia a cada ano. A miss\u00e3o da Yep e seus canais \u00e9 contribuir para que as empresas de varejo estejam preparadas em termos de processos log\u00edsticos, de abastecimento de loja e entrega no menor prazo poss\u00edvel\u201d.<\/strong><\/em><\/p>\n

A tecnologia pode impactar na experi\u00eancia do seu cliente<\/strong><\/span><\/h2>\n

A tecnologia est\u00e1 presente no planejamento das empresas. A prepara\u00e7\u00e3o \u00e9 essencial para encarar a Black Friday e consequentemente resultar numa boa experi\u00eancia ao cliente<\/strong>. \u201cOs clientes est\u00e3o buscando agilidade e melhor experi\u00eancia de consumo nas compras online. As empresas de e-commerce e loja f\u00edsica necessitam do apoio da tecnologia para automa\u00e7\u00e3o de processos, infraestrutura de Log\u00edstica e Supply Chain<\/strong> e consequentemente potencializar a experi\u00eancia de compra dos clientes do varejo\u201d,<\/em> analisou Roberto.<\/p>\n

Como indicado por Roberto, a experi\u00eancia do cliente \u00e9 um valor vital para o varejo<\/strong>, diante de um mercado concorrido, focar em atender ou at\u00e9 superar a expectativa do cliente \u00e9 obriga\u00e7\u00e3o das lojas. \u201cQuando o cliente compra online ou numa loja f\u00edsica, ele possui a expectativa de receber o produto no prazo determinado. Seja online ou na loja f\u00edsica, \u00e9 necess\u00e1rio entregar o produto o mais r\u00e1pido poss\u00edvel com especifica\u00e7\u00f5es e quantidade que o cliente comprou.<\/strong> Se o cliente n\u00e3o consegue receber seu produto dentro do prazo gera uma frustra\u00e7\u00e3o e um descontentamento que vai impossibilitar dele fazer uma nova compra com aquele varejista. Ent\u00e3o, o papel fundamental da Yep e canais \u00e9 garantir que essa experi\u00eancia seja a melhor poss\u00edvel contribuindo com as empresas no processo de digitaliza\u00e7\u00e3o e automa\u00e7\u00e3o de processos<\/strong>\u201d <\/em>ponderou.<\/em><\/p>\n

A entrega expressa<\/a> se tornou realidade no mercado e deve ser exig\u00eancia dos clientes para Black Week, assim afirma Roberto.<\/strong> \u201cN\u00f3s acreditamos que o grande diferencial da Black Week deste ano vai ser a entrega expressa. H\u00e1 uma corrida no mercado de varejo para disponibilizar a entrega no mesmo dia. N\u00f3s da Yep temos experi\u00eancia de d\u00e9cadas atuando dentro do mercado de varejo e podemos contribuir para essa a\u00e7\u00e3o\u201d.<\/em><\/p>\n

Al\u00e9m da tend\u00eancia, Roberto indicou qual \u00e9 a palavra-chave que vai nortear esta Black Week: \u201cA palavra desta Black Week \u00e9 seguran\u00e7a<\/strong>. Atualmente, p\u00fablicos de diferentes idades compram com mais tranquilidade em portais digitais. Antes da pandemia se atrelava compras online ao jovem, mas no momento atual, vemos que o consumo em lojas virtuais vem de diferentes faixas et\u00e1rias. O motivo disso \u00e9 que as pessoas passaram a ter confian\u00e7a de comprar atrav\u00e9s do site, elas perderam o receio em ter o cart\u00e3o clonado ou n\u00e3o receber o produto comprado<\/strong>\u201d, analisou.<\/em><\/p>\n

Solu\u00e7\u00f5es tecnol\u00f3gicas para a Black Week<\/strong><\/span><\/h2>\n

O mercado de tecnologia cresce exponencialmente no ramo da log\u00edstica, varejo e estoque, setores que s\u00e3o importantes para a din\u00e2mica da Black Week. Em pesquisa feita pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) aponta que o investimento dos varejistas em transforma\u00e7\u00e3o digital aumentou em 87% no \u00faltimo ano.<\/p>\n

\u201cO mundo est\u00e1 cada vez mais digital e ter processos digitais \u00e9 o que vai permitir a empresa ser mais eficiente e ter maior lucratividade<\/strong>, por isso, o Grupo \u00c1rtico em conjunto com a Yep est\u00e3o bem-antenados em solu\u00e7\u00f5es de fim a fim com o intuito de permitir que o varejista possa oferecer uma melhor experi\u00eancia de consumo.\u201d<\/em><\/p>\n

Com alta demanda de produtos e servi\u00e7os na \u00e9poca da Black Friday, as empresas sofrem com o parque habituados \u00e0 normalidade do cotidiano.<\/strong> Assim, a loca\u00e7\u00e3o de curto prazo pode sanar essa dor, como diz Roberto: \u201cQuando a empresa faz o planejamento em termos de infraestrutura, ela contabiliza uma m\u00e9dia de consumo durante o ano. A Black Week \u00e9 um pico pontual de vendas que as empresas n\u00e3o mant\u00eam uma estrutura dedicada para atender. A oferta de servi\u00e7o por curto per\u00edodo, permite que a opera\u00e7\u00e3o possa atender essa demanda pontual sem ter que comprometer um investimento de longo prazo<\/strong>\u201d, afirmou.<\/em><\/p>\n

No \u00faltimo ano, o com\u00e9rcio de fim de ano, com in\u00edcio na Black Week, movimentou cerca de 7.890 vagas por todo Brasil, Roberto complementou a import\u00e2ncia de contratos de curto prazo para datas sazonais, \u201cO contrato de curto prazo n\u00e3o s\u00f3 de equipamentos, mas inclusive de m\u00e3o de obra e transporte \u00e9 algo que contribui para que as empresas de varejo possam participar com infraestrutura adequada desse per\u00edodo em que o volume de compras aumenta\u201d, <\/em>comentou.<\/em><\/p>\n\n\t\t