{"id":815,"date":"2021-06-22T10:21:03","date_gmt":"2021-06-22T13:21:03","guid":{"rendered":"https:\/\/yepsolutions.com.br\/?post_type=blog_yep&p=815"},"modified":"2022-02-10T15:37:53","modified_gmt":"2022-02-10T18:37:53","slug":"entenda-como-funciona-a-entrega-expressa-e-como-aplicar-na-pratica","status":"publish","type":"blog_yep","link":"https:\/\/yepsolutions.ceartico.com\/blog_yep\/entenda-como-funciona-a-entrega-expressa-e-como-aplicar-na-pratica\/","title":{"rendered":"Entenda como funciona a entrega expressa e como aplicar na pr\u00e1tica"},"content":{"rendered":"
Na atualidade, os clientes est\u00e3o buscando agilidade em suas compras online, com isso, a entrega expressa passou de diferencial para uma exig\u00eancia do mercado. <\/strong>Mas voc\u00ea sabe como funciona a entrega expressa? Para quem pensa que a entrega expressa \u00e9 s\u00f3 apenas um servi\u00e7o log\u00edstico eficiente est\u00e1 errado.<\/p>\n O servi\u00e7o log\u00edstico expresso come\u00e7a desde o recebimento do pedido at\u00e9 a sua entrega ao consumidor<\/strong> e para montar um sistema r\u00e1pido e eficaz, as solu\u00e7\u00f5es tecnol\u00f3gicas s\u00e3o a pe\u00e7a-chave de todo esse processo.<\/strong><\/p>\n As tecnologias automatizadas podem ser aplicadas em diversos setores do mercado varejista, do e-commerce e da log\u00edstica, e uma das grandes tend\u00eancias para esse ano \u00e9 tornar processos cada vez mais r\u00e1pidos e eficientes com as novas tecnologias, permitindo potencializar os fluxos de trabalho e a minimizar as margens de erros.<\/p>\n Para empresas que buscam potencializar seus processos e consequentemente investir em entregas expressas mais assertivas, separamos alguns sistemas e equipamentos que podem ser ess\u00eancias para vencer esse desafio.<\/p>\n Para obter a entrega expressa, a empresa precisa se atentar de como vai ser seu fluxo log\u00edstico, sistema log\u00edstico e quais produtos estar\u00e3o dispon\u00edveis para o modo de entrega expressa.<\/p>\n O primeiro passo \u00e9 entender como \u00e9 o seu fluxo log\u00edstico, quantidade de pedidos, tempo para o sistema finalizar e despachar a encomenda. Ap\u00f3s isso \u00e9 preciso analisar sua localiza\u00e7\u00e3o com o ponto log\u00edstico contratado e assim entender como ser\u00e1 a log\u00edstica para retirada de cargas.<\/p>\n Atualmente, existem empresas log\u00edsticas especializadas em entregas expressas que possuem a log\u00edstica aprimorada para o \u00eaxito do processo.<\/p>\n Al\u00e9m do processo log\u00edstico, o com\u00e9rcio precisa se atentar quais s\u00e3o os produtos que estar\u00e3o dispon\u00edveis no modelo de entrega. Colocar produtos que possuem alta demanda pode refletir no custo necess\u00e1rio, por\u00e9m colocar produtos com pouca demanda pode n\u00e3o ser rent\u00e1vel ao longo prazo.<\/p>\n Internamente a empresa precisa se dedicar em ter processos automatizados que forne\u00e7a agilidade desde o recebimento at\u00e9 a expedi\u00e7\u00e3o dos pedidos. Nessa parte, um sistema de pedidos eficiente, a organiza\u00e7\u00e3o do armaz\u00e9m, o picking \u00e1gil s\u00e3o fundamentais, para isso acontecer, a tecnologia se torna essencial.<\/p>\n Para os mercados que precisam garantir entrega expressa para seus clientes, o planejamento deve estar alinhado com as necessidades da empresa em implementar o melhor servi\u00e7o de frete.<\/p>\n Para oferecer o melhor servi\u00e7o neste per\u00edodo, a automa\u00e7\u00e3o surge como o grande expoente para facilitar todos os processos do setor varejista, e-commerce e log\u00edstico. Aproveitando essa necessidade do mercado, vamos te indicar cinco solu\u00e7\u00f5es tecnol\u00f3gicas que v\u00e3o potencializar o seu servi\u00e7o operacional.<\/strong><\/p>\n O Omnichannel e o Customer Success<\/strong> s\u00e3o dois pontos essenciais para o e-commerce neste ano. A experi\u00eancia do consumidor \u00e9 essencial para estabelecer uma conex\u00e3o com ele e a venda. O omnichannel busca integrar todos os canais de contato poss\u00edveis entre empresa e cliente, estabelecendo um padr\u00e3o de intera\u00e7\u00e3o, layout e atendimento.<\/p>\n Atender seu cliente de forma padronizada em todos os canais \u00e9 essencial. Observar como seu cliente se comporta em cada canal pode te proporcionar dados relevantes para melhorar cada vez mais a experi\u00eancia dele junto a empresa.<\/p>\n Atrelado ao Omnichannel, o Customer Sucess<\/strong> possui um papel importante neste sistema. Ele tem como objetivo entender o sucesso do cliente, por exemplo, como foi a experi\u00eancia do seu ciclo de compra.<\/p>\n O trabalho do Customer Sucess deve ser aplicado tanto na pr\u00e9-venda e no p\u00f3s-venda de qualquer produto, buscando entender todas as necessidades e dores de cada cliente e estreitar uma rela\u00e7\u00e3o cada vez mais pr\u00f3xima a cada compra realizada.<\/p>\n Como j\u00e1 enfatizamos, a entrega expressa come\u00e7a desde o recebimento do pedido e ap\u00f3s a notifica\u00e7\u00e3o do pedido \u00e9 preciso ter um armaz\u00e9m organizado, padronizado e com monitoramento de locais. Para isso, existe o WMS (Warehouse Manegement System), ou em portugu\u00eas, Gerenciamento de Armaz\u00e9m<\/strong>, um sistema muito importante para controlar e administrar todos os pedidos recebidos.<\/p>\n O sistema facilita a comunica\u00e7\u00e3o dos processos e busca automatizar as opera\u00e7\u00f5es pr\u00e9-estabelecidas pelos profissionais da \u00e1rea. O WMS fomenta a unifica\u00e7\u00e3o das comunica\u00e7\u00f5es no estoque e transforma o sistema da log\u00edstica homog\u00eaneo.<\/p>\n Os dispositivos de tecnologia s\u00e3o pe\u00e7as importantes para automatizar processos operacionais<\/strong>. Com a alta demanda de pedidos, as opera\u00e7\u00f5es manuais e sem integra\u00e7\u00e3o s\u00e3o extremamente invi\u00e1veis. A tecnologia disp\u00f5e flexibilidade, aumento no fluxo de trabalho, exatid\u00e3o e diminui\u00e7\u00e3o de custos<\/p>\n Os coletores de dados, tablets, impressoras de etiquetas t\u00e9rmicas e leitores de c\u00f3digos de barras s\u00e3o protagonistas das opera\u00e7\u00f5es de entrega expressa. A utiliza\u00e7\u00e3o deles fornece mais din\u00e2mica e produtividade em diversos processos.<\/p>\n Conhe\u00e7a a loja online da Yep e pe\u00e7a sua cota\u00e7\u00e3o.<\/a><\/p>\n Os coletores de dados podem oferecer mais agilidade no processo de picking, recebimento de cargas e na organiza\u00e7\u00e3o do armaz\u00e9m. Os leitores de c\u00f3digos de barras podem identificar os produtos na hora da confirma\u00e7\u00e3o do picking.<\/p>\n As impressoras t\u00e9rmicas fornecem as etiquetas para identifica\u00e7\u00e3o dos pedidos e dos nichos do centro de distribui\u00e7\u00e3o no WMS.<\/p>\n Veja tamb\u00e9m<\/strong>: Danfe Simplificada: como a nota fiscal em etiqueta facilita a expedi\u00e7\u00e3o de pedidos<\/a><\/p>\n Al\u00e9m de ter o seu armaz\u00e9m organizado e otimizado, ser\u00e1 necess\u00e1rio que os seus dispositivos estejam integrados e se tornem facilitadores no processo de separa\u00e7\u00e3o do pedido. O MDM, Mobile Device Management, ou no portugu\u00eas, gerenciamento de dispositivos m\u00f3veis<\/strong>, \u00e9 a forma de unificar os seus dispositivos em apenas uma rede automatizada, inteligente, segura e controlada.<\/p>\n Com o MDM \u00e9 poss\u00edvel ter um controle total dos dispositivos da empresa, tornando poss\u00edvel aprimorar a comunica\u00e7\u00e3o entre setores complementares, como separa\u00e7\u00e3o de pedidos e expedi\u00e7\u00e3o, localiza\u00e7\u00e3o exata dos aparelhos e fornecer dados sobre o fluxo de trabalho dos dispositivos.<\/p>\n Com o gerenciamento de dados \u00e9 poss\u00edvel estabelecer o BYOD<\/strong>, que torna o aparelho do seu colaborador como ferramenta de trabalho, facilitando na contrata\u00e7\u00e3o de colaboradores tempor\u00e1rios e diminuindo custo operacional.<\/p>\nComo funciona a entrega expressa dentro das empresas?<\/strong><\/h2>\n
Quais tecnologias podem ajudar a entrega expressa?<\/strong><\/h2>\n
1 – Omnichannel e Customer Success<\/strong><\/h3>\n
2 – WMS<\/strong><\/h3>\n
3 – Dispositivos de automa\u00e7\u00e3o\u00a0<\/strong><\/h3>\n
4 – MDM<\/strong><\/h3>\n