{"id":1045,"date":"2021-11-24T14:59:16","date_gmt":"2021-11-24T17:59:16","guid":{"rendered":"https:\/\/yepsolutions.com.br\/?post_type=blog_yep&p=1045"},"modified":"2021-11-24T14:59:16","modified_gmt":"2021-11-24T17:59:16","slug":"omnichannel-b2b-a-nova-forma-de-se-relacionar-e-vender-no-mercado-entre-empresas","status":"publish","type":"blog_yep","link":"https:\/\/yepsolutions.ceartico.com\/blog_yep\/omnichannel-b2b-a-nova-forma-de-se-relacionar-e-vender-no-mercado-entre-empresas\/","title":{"rendered":"Omnichannel B2B: A nova forma de se relacionar e vender no mercado entre empresas"},"content":{"rendered":"
O omnichannel B2B se tornou uma alternativa para melhorar o setor de vendas do mercado entre empresas. Essa nova forma de atender e vender impactou rapidamente o mercado B2C e deve fazer o mesmo no B2B.<\/p>\n
A solu\u00e7\u00e3o n\u00e3o \u00e9 mais vista como tend\u00eancia, e sim como necessidade para qualquer empresa do ramo business-to-business.<\/span><\/strong> Atualmente, o Whatsapp, e-mails e m\u00eddias sociais s\u00e3o formas de captar leads e criar um relacionamento para vendas.<\/p>\n Essa forma de venda implica diretamente no modelo antigo de neg\u00f3cio. Antes, o mercado entre empresas exigia muito o contato pessoal, visitas, almo\u00e7os e eventos para realiza\u00e7\u00e3o de neg\u00f3cios.<\/span><\/strong> Isso fazia com que, muitas vezes, o custo de aquisi\u00e7\u00e3o de clientes fosse muito maior do que a venda para a empresa.<\/p>\n O omnichannel B2B espera trazer uma experi\u00eancia de neg\u00f3cio empresarial similar ao que \u00e9 encontrado hoje no ramo B2C<\/strong><\/span>. O motivo disso \u00e9 a prefer\u00eancia dos novos l\u00edderes e gestores pelas negocia\u00e7\u00f5es semelhantes ao seu cotidiano de clientes.<\/p>\n Nesse novo m\u00e9todo de venda, o cliente percorre diversos caminhos at\u00e9 efetuar sua compra. Eles procuram reviews, lojas e pre\u00e7os por mais de um canal. Por isso, o multicanal alinhado faz com que a empresa que est\u00e1 no ramo consiga captar a aten\u00e7\u00e3o dos clientes.<\/p>\n O maior desafio dos empreendimentos \u00e9 integrar os ambientes online e offline. Entre esses dois pontos existem diversos gargalos de comunica\u00e7\u00e3o e de a\u00e7\u00f5es. Visando acabar com essa lacuna, o omnichannel funciona desde o est\u00e1gio de descoberta at\u00e9 o p\u00f3s-venda em ambos os ambientes.<\/p>\n Primeiramente, para implement\u00e1-lo \u00e9 vital a empresa ter um CRM bem estruturado.<\/span><\/strong> Com a ferramenta bem otimizada, o vendedor consegue acessar as informa\u00e7\u00f5es de forma din\u00e2mica tornando o mapeamento de clientes nas etapas de venda mais f\u00e1cil.<\/p>\n Ap\u00f3s otimizar o CRM, a empresa precisa padronizar seus canais de atendimento, utilizando o discurso correto para cada est\u00e1gio da jornada.<\/strong><\/span> Dessa forma, a experi\u00eancia da outra organiza\u00e7\u00e3o se torna mais agrad\u00e1vel em sua jornada de compra.<\/p>\nComo implementar o omnichannel B2B<\/strong><\/h2>\n